Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Empréstimo: audiência pública da Câmara será na quarta, com transmissão por TV e Youtube

por Célia Ferreira publicado 13/05/2024 14h40, última modificação 14/05/2024 15h56

A Câmara de Cachoeiro vai realizar na próxima quarta-feira (15/05), às 19h00, audiência pública para discutir o Projeto de lei 005/2024, do Poder Executivo, que autoriza o município a contratar operação de crédito externo no valor de U$ 50 milhões (cinquenta milhões de dólares, valor hoje equivalente a mais de duzentos e cinquenta milhões de reais). A audiência pública está sendo organizada pela presidência da Câmara, e será transmitida pelo Youtube do Legislativo e pela TV Sim.

O prefeito Victor Coelho já confirmou presença e estará disponível para responder a questionamentos sobre o projeto. Quem quiser formular perguntas deve enviar seu nome até as 15h00 de quarta-feira para a organização da audiência, pelo e-mail presidenciacmci@cachoeirodeitapemrim.es.leg.br. “Essa audiência é mais um ato de transparência da Câmara, que permitirá aos vereadores e à população de Cachoeiro receber os esclarecimentos e tirar todas dúvidas sobre o empréstimo”, afirma o presidente da Casa, Brás Zagotto (Podemos).

Segundo o projeto de lei, o empréstimo seria solicitado pela Prefeitura junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), instituição com sede na Venezuela, e contaria com o aval da União. Na justificativa apresentada à Câmara, o prefeito afirma que os recursos seriam “direcionados a projetos estratégicos voltados à promoção do desenvolvimento sustentável, incluindo áreas como infraestrutura, saneamento, mobilidade urbana, preservação ambiental, regularização fundiária e cidades inteligentes”.