Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Empresária fala sobre os benefícios da reciclagem

Empresária fala sobre os benefícios da reciclagem

por Célia Ferreira publicado 18/10/2022 15h47, última modificação 18/10/2022 15h47

A convite do vereador Paulinho Careca (PSB), a empresária Fabiana Temporim Domingues esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira (18) para falar sobre a importância da reciclagem para a sustentabilidade ambiental. Fabiana é diretora da empresa Aparas Recicláveis, que atua há mais de trinta anos em Cachoeiro e foi criada por seu pai João Mendonça Domingues, o João do Papel.

Fabiana afirmou que, embora se fale muito sobre o reciclagem, o tema ainda é desconhecido por muitas pessoas. Por isso, em conjunto com sua equipe, mantém a ação “Ensinando a Reciclar”, desenvolvida nas escolas de Cachoeiro. “A conscientização sobre o assunto ainda é precária e por isso decidimos levar este conhecimento aos alunos de nosso município”, afirmou.

Colaborada da Aparas, Fernanda de Melo Carvalho acompanhou e ampliou a fala de Fabiana na Câmara, apresentando aos vereadores um resumo da palestra que faz para os estudantes. Segundo ela, a reciclagem preserva o meio ambiente; reduz o desmatamento; diminui a poluição do solo, da água e do ar; e aumenta a vida útil dos aterros sanitários. Além disso, evita o entupimento de bueiros e enchentes; reduz o consumo de energia; promove o surgimento de novos produtos; e gera empregos e renda. “São muitos benefícios que têm impacto muito positivo sobre o meio ambiente”, esclareceu.