Empresária divulga feira de arquitetura que será realizada em Cachoeiro
A empresária Cintia Mattos participou da sessão ordinária desta terça-feira (28) para divulgar e convidar os vereadores a participarem da terceira edição da FENARQ DESIGN, maior feira de Engenharia, Arquitetura e Design do Sudeste. O evento está marcado para acontecer entre os dias 4 a 7 de julho, no Athenas Hall, em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com Cintia, são esperados mais de 40 milhões em negócios durante o evento. “Milhares de empresas e profissionais do Espírito Santo e de outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, já confirmaram presença. Neste ano, são previstas mais de 12 mil pessoas - entre consumidores finais e players do mercado - circulando entre mais de dois mil metros quadrados de área montada para as exposições”.
Cerca de 130 marcas do Estado, como indústrias do ramo de rochas, construtoras, empresas de Engenharia, Automação, Móveis, Decoração, entre outras, vão expor as novidades do setor. O objetivo é ultrapassar o crescimento de 130% registrado em 2023.
Cíntia Mattos explicou ainda que a FENARQ DESIGN “abarca desde a parte bruta da construção, como a indústria do aço e do concreto, até a parte de arquitetura, design de interiores e design de produtos”. “É uma cadeia produtiva bem abrangente, que liga os setores de ponta a ponta de várias formas diferentes. Portanto, todos são bem-vindos. A FENARQ DESIGN é perfeita para quem vai reformar, construir, ou quer ficar ligado nas tendências, mas também para o mercado em si, por ser uma fonte inesgotável de networking”, explica.
Entidades como CREA, CAU, Associação da Segurança do Trabalho, Instituto de Arquitetura Brasileira, ABD e Sindirochas também confirmaram participação.
Os visitantes terão a oportunidade de explorar ambientes assinados e mergulhar na história do Espírito Santo através da 2ª Edição da Exposição Histórica de Rochas Ornamentais com o tema "Os Italianos e as Rochas". O projeto traz a história do setor de rochas para dentro da feira e apresenta também o trabalho de renomados arquitetos e designers, aplicando as rochas capixabas em ambientes na exposição que é o único evento do Sul Capixaba a integrar o Calendário de Comemorações do Governo Estadual dos 150 anos da Imigração Italiana.