Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Em Cachoeiro, crianças poderão entrar em ônibus pela porta traseira

Em Cachoeiro, crianças poderão entrar em ônibus pela porta traseira

por Célia Ferreira publicado 27/04/2022 08h45, última modificação 27/04/2022 08h52

Crianças até cinco anos de idade, assim como seus pais ou acompanhantes, agora podem entrar nos ônibus pela porta traseira, para que não precisem se arrastar por baixa das roletas. A medida foi aprovada na sessão desta terça-feira (26) pela Câmara de Cachoeiro. O projeto é de autoria do vereador Mestre Gelinho (PSDB), que diz atender a pedidos de moradores da cidade, especialmente do distrito de Gironda, preocupados com a segurança sanitária e saúde das crianças.

Passar por baixo da roleta gera uma situação constrangedora para as crianças, além de comprometer sua limpeza e higiene. Muitas vezes a criança está indo para a escola e já chega com o uniforme sujo,  justamente por causa disso. Precisamos considerar também que,  em tempos de pandemia, elas ficam mais expostas a contrair doenças”, justifica o vereador Gelinho. A lei não isenta o pagamento de passagem por aqueles que estiverem acompanhando as crianças. A empresa que descumprir a norma estará sujeita a penalidades que vão desde a advertência, na primeira infração, e, em casos de reincidência, multa de 50 UFCI’s, valor que em 2022 equivale a R$ 1097,00. O projeto segue agora para sanção do prefeito municipal.