Elas no Legislativo: Ouvidoria realiza evento de sucesso pelo Dia Internacional da Mulher
Nesta sexta, 07, a Ouvidoria da Mulher da Câmara de Cachoeiro antecipou as comemorações do 08 de março organizando evento para valorização da força feminina no legislativo. Elas foram recepcionadas em um lindo cenário instagramável, com música de qualidade executada por um quarteto do Projeto Casa Verde e receberam massagens e serviço de sobrancelhas do Senac Cachoeiro. Foram sorteados diversos brindes ofertados pelos vereadores e parceiros, e todos os presentes participaram do farto lanche, composto de forma coletiva entre os setores e Associação de Servidores da Câmara.
Delandi Macedo (PSDB), vereador Ouvidor da Mulher na Câmara, conduziu a oração de acolhida, lembrando de Maria, mãe de Jesus, como grande exemplo da força da mulher na Bíblia. “Sendo tão jovem, noiva de um homem e ficando grávida de um filho que não era dele, ela não desanimou ou desistiu do seu propósito. Foi até o fim em sua missão, como tantas mulheres que fazem parte de nossas vidas e se apegam à fé para vencer as dificuldades. Precisamos valorizá-las!”.
“Agradecemos a colaboração dos vereadores e cada parceiro e amigo que foi importantíssimo para o sucesso desse dia. Reunimos mais de 120 mulheres no plenário no primeiro evento que realizamos. O Dia da Mulher lembra uma história de lutas, que não acabou. Se não precisássemos mais lutar para existir e sobreviver, não seria necessária a existência da Ouvidoria. Por isso é importante acolher a cada uma que convive conosco com alegria e amor”, ressalta Luciana Fernandes, assessora da Ouvidoria e organizadora do evento.
Galeria de fotos AQUI
A Ouvidoria
A Ouvidoria da Mulher “Leonilda Gava Barros” foi criada em 2018, através de proposta da então vereadora Renata Fiório, hoje secretária municipal de saúde, que também prestigiou o evento. “Fico feliz que o trabalho que iniciamos continua sendo realizado com dedicação e seriedade. No que a mulher cachoeirense precisar, pode contar conosco e com a Ouvidoria”. “Permanecemos vigilantes e abertos a, através da ouvidoria e também dos gabinetes parlamentares, acolher manifestações e denúncias sobre políticas públicas, direitos da mulher e combate à violência de gênero. Esse trabalho não vai parar”, reforça Maitan (União Brasil), presidente da Câmara. É ele o autor da lei 7706/2019, que criou o Programa de Prevenção ao Assédio nos Transportes Coletivos públicos e privados, e da lei 7878/2021, que instituiu a campanha permanente de proteção às mulheres “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”.
Acesse AQUI informações e contatos