Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Educação: Vereadores participam de solenidade com Ministro

Educação: Vereadores participam de solenidade com Ministro

por Camila Reis publicado 09/06/2021 19h05, última modificação 09/06/2021 19h21

Nesta segunda, 7, o Ministro da Educação Milton Ribeiro participou da solenidade de entrega de salas de aula e ampliação da biblioteca do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Cachoeiro de Itapemirim. Restrito a convidados, por causa das medidas de prevenção à covid-19, o evento contou com a participação dos vereadores Brás Zagotto (PV), presidente da Câmara, Mestre Gelinho (PSDB), Alexandre de Itaoca (PSB), Pr. Delandi Macedo (Podemos), Juninho Corrêa (PL), Paulo Grola (PSB) e Sandro Irmão (PSD). As obras foram viabilizadas por emendas parlamentares do Deputado Federal Evair de Melo, também responsável pela agenda do ministro no sul do estado.

Além do deputado, os parlamentares cachoeirenses parabenizaram ao ministro e à gestão do Instituto, através do Diretor Geral Edson Peixoto, pelos investimentos conquistados para unidade de Cachoeiro. “Ter um IFES aqui oferece oportunidade aos nossos jovens de educação de ponta e isto é fundamental. É a educação que salva nossa juventude e faz nosso país crescer” comenta Mestre Gelinho, que é presidente da Comissão Permanente de Educação, de Ciência e Tecnologia, de Cultura, de Esporte e Lazer, e de Turismo da Câmara. Peixoto anunciou que, ainda neste mês, também será assinado o contrato para a obra do estacionamento com placas fotovoltaicas.

Brás destaca que conversou pessoalmente com o ministro e entregou a ele um exemplar de publicação local com matéria especial sobre o empresário Camilo Cola, falecido no último dia 29 aos 97 anos. “Além da importância dos seus empreendimentos para o desenvolvimento econômico e social da nossa região, seu Camilo também foi Deputado Federal junto ao presidente Jair Bolsonaro, e sabemos que sua sabedoria e experiência eram reconhecidas no Congresso Nacional. Por isso, através desta lembrança, representamos o protagonismo do povo cachoeirense”, relata.

Também estiveram presentes da ocasião o prefeito municipal Victor Coelho, o governador do estado Renato Casagrande, o secretário estadual de educação Vitor de Angelo e o reitor do IFES Jadir José Pela.

Fotos: Wallace Hull