Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Educação é pauta de encontro em Vitória

Educação é pauta de encontro em Vitória

por Celia — publicado 08/05/2019 11h55, última modificação 08/05/2019 11h58

O presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (PROS), e o segundo secretário Sílvio Coelho Neto (PRP) cumpriram agenda na Secretaria Estadual de Educação na manhã desta quarta-feira. Na pauta, a solicitação do retorno do Ensino Médio à Escola Domingos Ubaldo, de Conduru, que atendia alunos de todo o entorno, e que hoje se deslocam, em sua maioria, para o município de Castelo para poderem estudar.

Outro ponto tratado foi sobre o novo local de funcionamento da Escola Maria Angélica, do bairro Zumbi, e a construção da Sede da Superintendência Estadual de Educação no Município. Os vereadores cachoeirenses foram recebidos por Priscila Cibien Baratella, Assessora de Relações Institucionais, e por Rosemery Schaeffer Ramos e Ludmila Endringer, da Gerência de Planejamento.

“Queremos estar informados sobre os investimentos que serão feitos em Educação em Cachoeiro e lutar para que o acesso ao ensino seja facilitado em todas as etapas. Este é uma tema que merece a nossa atenção e todo o nosso esforço. É a partir desta pasta que muitas outras conquistas nascem e sempre estaremos atentos, buscando parcerias para dar boas condições a alunos, servidores e professores”, enfatiza Alexon Soares Cipriano.

O vereador Silvinho Coelho destaca que é justo que os alunos de Conduru possam estudar perto de casa, em função da economia de tempo e dinheiro. “ Quando você manda seus alunos para municípios vizinhos, quase que automaticamente leva o movimento econômico para lá. E queremos aliar desenvolvimento econômico e social. A Câmara está cumprindo o seu papel de lutar pelo bem da população”.