Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Dia Nacional do Surdo: Associação cachoeirense comemora campeonato estadual de futsal e acessibilidade da Câmara

Dia Nacional do Surdo: Associação cachoeirense comemora campeonato estadual de futsal e acessibilidade da Câmara

por Camila Reis publicado 26/09/2023 18h05, última modificação 27/09/2023 15h45

Neste 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo, a Câmara de Cachoeiro recebeu representantes da Assurci - Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim. A entidade veio apresentar o troféu da 6ª Copa Capixaba de Futsal de Surdos e recebeu Homenagem Especial proposta pelo vereador Sandro Irmão (PSD).   

Patricia Barbosa Brithes, presidente da Associação, agradeceu mais uma vez à Câmara pela inclusão dos surdos, com a contratação dos intérpretes de Libras. “É muito importante mostrar que Cachoeiro tem acessibilidade para os surdos. Isto é um avanço muito grande. Ano passado eu vim aqui, pedi e cobrei esse apoio em nome da Assurci. Hoje os surdos podem assistir até de casa às Sessões”, comemorou.

Vaga garantida na Copa do Brasil

A Assurci também agradeceu aos vereadores pelo espaço que sempre teve no legislativo municipal, pedindo que continuem apoiando à instituição: “por sermos campeões estaduais este ano, representando Cachoeiro, vamos participar ano que vem do campeonato nacional que acontecerá no Maranhão e precisaremos de apoio. Alguns atletas não têm como pagar a ida pra lá e despesas como hospedagem e alimentação”.

No próximo dia 29 de outubro, o time da entidade disputará mais uma final estadual em Colatina, no norte do estado. Desta vez, o esporte é o futebol Society. “A Assurci é líder do campeonato e estamos torcendo por mais um título”, compartilhou Patrícia. Marcelo Alves Castro, diretor de Esportes da Associação, complementou: “Agradeço pelo apoio dos vereadores e peço que continuem nos ajudando a realizar esse sonho que é representar Cachoeiro no Brasil”.  

O vereador Brás Zagotto (Podemos), presidente da Câmara, reafirmou que “esta Casa sempre estará à disposição para recebê-los. Inclusão e acessibilidade são prioridade para nós!”

Assurci