Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Delegacia da Criança será debatida em audiência nesta quinta-feira

Delegacia da Criança será debatida em audiência nesta quinta-feira

por Celia — publicado 24/04/2019 13h15, última modificação 24/04/2019 13h15

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Cipriano (PROS), está articulando junto ao governo do Estado a implantação de uma Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no município. A única DPCA do estado está localizada em Vitória e é responsável por apurar crimes cometidos contra a juventude, como maus tratos, espancamento, pedofilia, estupro e falta de assistência familiar, entre outros.

O assunto será um dos temas discutidos na audiência pública sobre os direitos da criança e do adolescente que vai ser realizada nesta quinta-feira (25), às 14h00, no plenário da Câmara, organizada em parceria com o deputado estadual Delegado Lorenzo Pasolini (PRP). O evento é aberto a todos os interessados. Representantes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além de outros organismos, também estarão presentes. “O sul do estado precisa de instrumentos que ofereçam maior proteção à criança”, diz Alexon.