Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Contribuição ao Ipaci paga pelos servidores não terá aumento

Contribuição ao Ipaci paga pelos servidores não terá aumento

por Célia Ferreira publicado 02/12/2021 15h10, última modificação 02/12/2021 15h10

“Todos os servidores municipais podem ficar tranquilos, porque a contribuição que eles pagam ao Ipaci continua a mesma”.O esclarecimento é feito pelo presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto (PV), sobre o projeto de lei 121/2021 e outras matérias relacionadas ao Ipaci aprovadas pela Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (30).

Como explica o presidente, nenhum dos projetos aprovados vai alterar a contribuição previdenciária paga ao Ipaci pelos servidores municipais de Cachoeiro, que continuará sendo de 14%. Já a chamada “parte patronal”, isto é, a alíquota da contribuição paga pelo órgão em que o servidor trabalha (Prefeitura, autarquias, fundações e Câmara Municipal) terá aumento de 1,6%, passando de 15,90% para 17,50%

“Não tiramos nenhum centavo do servidor, tudo continua igual. Só aumentamos a parte patronal, ou seja, paga pelos órgãos municipais. Nosso objetivo é dar mais força financeira ao instituto e mais tranquilidade ao servidor, pois não queremos que ninguém deixe de receber sua aposentadoria ou pensão no futuro”, finaliza.