Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Conselho da Mulher ocupa tribuna da Câmara

Conselho da Mulher ocupa tribuna da Câmara

por Anete — publicado 27/08/2019 16h25, última modificação 27/08/2019 16h43

A Câmara de Cachoeiro recebeu a presidente do Conselho de Direitos da Mulher, Marilene Depes, e representantes da União Cachoeirense de Mulheres, Rotary Clube, Ronda de Apoio à Família (RAFA), projeto da Guarda Civil Municipal, além da Secretaria de Desenvolvimento Social. Marilene apelou aos vereadores que intercedam institucionalmente junto aos deputados federais e senadores do Espírito contra o desmonte das políticas públicas para as mulheres promovida pelo Governo Federal, que extinguiu Conselhos e Comitês, órgãos de controle social essenciais à garantia de direitos.

Destacou que não se trata apenas de combater a violência, que é grave, mas também de garantir que direitos de acesso a políticas públicas, fundamentais à dignidade e à qualidade de vida, sejam retirados, como vem acontecendo no atual governo. " Os recursos disponíveis não têm sido utilizados.  Não podemos assistir de braços curzados o assassinato de mulheres em Cachoeiro, no Espírito Santo e em todo o Brasil. Essa Câmara já provou o seu comprometimento com a defesa dos direitos da mulher. Vocês estão próximos de nós, nos ouvem e é a vocês que apelamos para que mulheres deixem de ser mortas por questão de gênero", apelou.