Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Comissão protocola relatório final sobre Plano de Cargos

Comissão protocola relatório final sobre Plano de Cargos

por Celia — publicado 06/09/2019 15h40, última modificação 09/09/2019 10h55

Conforme anunciado no início da semana pelo vereador Delandi Macedo (PSC), foi protocolado nesta quinta-feira (05) o relatório final da Comissão Especial formada por vereadores e servidores para estudar o projeto de lei que cria novo plano de cargos e salários para o funcionalismo municipal.

O relatório foi oficialmente apresentado em reunião aberta realizada na noite de quarta-feira (04) no plenário da Câmara, com a presença de muitos servidores.  Na ocasião, representantes dos agentes de trânsito solicitaram duas alterações no texto. Os temas foram debatidos em nova reunião na manhã de quinta-feira (05), entre os membros da comissão e os agentes de trânsito. Após  defesa feita pela categoria, as modificações foram aprovadas pela comissão e incluídas no no relatório.

Delandi, presidente da Comissão,  acredita que o trabalho foi positivo e atende à expectativa da maioria dos servidores. “Ouvimos todos os trabalhadores que nos procuraram e, dentro do que a lei nos permite, tivemos chance de fazer com que muitas  reivindicações fossem acolhidas no texto do projeto”, afirma o vereador. Segundo ele, as sugestões dos servidores que não foram incluídas pelo Poder Executivo no projeto substitutivo, apresentado em agosto, serão objeto de emendas dos vereadores e votadas em plenário, onde poderão ou não ser aprovadas.

A comissão realizou mais de 20 reuniões, totalizando cerca de 80 horas. O relatório, com 109 páginas, será enviado também ao Poder Executivo e ao Ministério Público. O texto integral pode ser encontrado no site da Câmara Municipal, no endereço: