Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Começa Circuito Arte entre povos

Começa Circuito Arte entre povos

por Celia — publicado 21/08/2018 16h50, última modificação 21/08/2018 16h50

Começa Circuito Arte entre povos

Começa nesta quarta-feira (22) e segue até sexta-feira (24), em Cachoeiro, a sétima edição do Circuito Cultural Arte entre Povos. Como no ano passado, o evento ocorre na Pracinha do bairro Paraíso. A abertura será às 19h00 e terá apresentação de caxambu, capoeira e folia de reis, além de grupos musicais. A programação segue até sexta-feira, e conta ainda com cursos e oficinas. São 288 vagas, todas gratuitas, em modalidades variadas, como fotografia, cinema, tear, turbantes, velas artesanais, dança cigana e malabarismo.

Esta edição tem apoio da Prefeitura, que fornecerá tendas e outros equipamentos,  e vai receber artistas e professores do Brasil, Cuba e Peru. Outras atrações do evento são a feira de artesanato, food trucks, contação de história e grupos de dança. Segundo o vereador Edison Fassarella, um dos organizadores, ao lado da professora Joana D’arck Caetano e o produtor cultural Anclébio Junior, uma das características do Circuito é a interação com os artistas. “Eles são acolhidos e hospedados pela comunidade”, diz.