Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Palestra da Ouvidoria da Mulher aborda Ansiedade

Palestra da Ouvidoria da Mulher aborda Ansiedade

por Camila Reis publicado 15/07/2019 15h10, última modificação 17/07/2019 15h54

 Psicóloga Elivane

A semana começou com informação na Câmara de Cachoeiro. Nesta segunda, a Ouvidoria da Mulher promoveu a terceira edição do seu Ciclo de Palestras, que é gratuito e aberto ao público, recebendo a psicóloga, psicopedagoga e especialista em Psicologia e Família Elivane Silva Santos. O tema desta vez foi "Ansiedade é doença: como prevenir, enfrentar e tratar".  

Apesar de ser um assunto bastante recorrente na atualidade, a palestrante frisou o quanto é importante identificar os sintomas e a frequência com que aparecem. "Ter algum sintoma de ansiedade esporadicamente é normal, principalmente em situações estressantes, mas quando passa de duas a três vezes por semana já é um indício de que a pessoa pode estar precisando de ajuda", afirmou Elivane. Servidores da Câmara, estudantes e outros convidados estiveram presentes e puderam obter esclarecimentos para si mesmos e para ajudar familiares e pessoas com quem convivem.

A equipe da ouvidoria continuará com o projeto e está articulando para trazer profissionais de outras áreas também. Na próxima edição, prevista para agosto, Elivane voltará à Câmara, desta vez para falar sobre a depressão. Em breve teremos confirmação da data e do horário. "Temos uma Ouvidoria da Mulher de portas abertas para a Cachoeirense sempre que ela precisar, mas queremos também informar e prevenir. Estas palestras mostram que nossa equipe está atenta aos problemas que a mulher enfrenta na atualidade e quer ajudar de alguma forma", frisa a vereadora e ouvidora da mulher da Câmara Renata Fiório (PSD).