Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmaras Verdes: Escola do Legislativo promove oficina em parceria com Interlegis/ Senado

por Camila Reis publicado 07/02/2020 12h35, última modificação 07/02/2020 16h55

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim promoverá nos dias 11 e 12 de março a Oficina “Câmaras Verdes”, ofertada pelo Interlegis – Instituto Legislativo Brasileiro, órgão de capacitação do Senado Federal. A expectativa é receber colegas servidores, assessores, gestores e vereadores das Câmaras Municipais do sul do estado e da Assembleia Legislativa, que são o público alvo da capacitação. Será ministrada pela instrutora Danielle Abub Pereira e as inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no site interlegis.leg.br.

O objetivo da oficina é estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável, acessibilidade, compras públicas e construções sustentáveis nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, com base na experiência do Senado Federal e nas normas vigentes. “Não podemos resolver tudo, mas queremos fazer a nossa parte”, explica Alexon Soares Cipriano (PROS), presidente da Câmara. “Todos os transtornos que as enchentes causaram no sul capixaba e em Minas Gerais serviram para nos alertar do quanto a imprudência com as causas ambientais pode afetar o nosso planeta”, completa.

“Esse encontro será de suma importância não só para Cachoeiro, mas para todas as Câmaras que estão integradas à nossa. A gente precisa, neste momento que estamos vivendo, de ter atenção específica para o meio ambiente e tratar da sustentabilidade do planeta e das nossas cidades. E, mais uma vez, a ligação entre a Câmara, Senado Federal e Assembleias Legislativas vem fortalecendo a importância do Poder Legislativo e o valor da sua atuação na nossa democracia”, explica o vereador Diogo Pereira Lube (PDT), coordenador da Escola do Legislativo.