Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara vai discutir retomada da Polícia Interativa

Câmara vai discutir retomada da Polícia Interativa

por Celia — publicado 09/07/2019 15h15, última modificação 09/07/2019 15h15

A Câmara Municipal de Cachoeiro vai realizar reunião nesta quarta-feira (10), às 19h00, para discutir as condições da Segurança Pública no município. A intenção é debater a possibilidade de retomada do sistema de  Polícia Interativa em Cachoeiro, com  a implantação de conselhos comunitários de segurança nos bairros e distritos. Está confirmada a presença do Assessor Especial da Secretaria  Estadual de Segurança Pública,  Paulo Moraes, além de representantes de vários segmentos da sociedade, líderes comunitários e também setores ligados à Segurança em todas as suas esferas.

Para o presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS), o método de policiamento comunitário-interativo, já utilizado no Espírito Santo especialmente na década de 90, teve resultados muito satisfatórios . “Os conselhos conhecem a realidade local, portanto,  são capazes de mostrar os gargalos e sugerir ações ideais para cada área”, afirma.

Os conselhos comunitários de segurança são órgãos que se reúnem para discutir e propor soluções para os problemas de cada região. São compostos por autoridades municipais e estaduais do setor e representantes da sociedade organizada, como, no caso de Cachoeiro, a Fammopocci, Acisci, CDL, Diocese, Conselho de Pastores, entre outros.