Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara tem primeira discussão do Plano de Cargos

Câmara tem primeira discussão do Plano de Cargos

por Anete — publicado 18/09/2019 17h45, última modificação 19/09/2019 10h14

Foram protocoladas na última terça-feira (17), na Câmara de Cachoeiro, vinte e oito emendas ao projeto de lei substitutivo que institui o novo plano de cargos para os servidores públicos municipais. As propostas, apresentadas por várias categorias do funcionalismo, foram assinadas pelos vereadores Allan Ferreira (PRB), Delandi Macedo (PSC) e Paulo Sérgio de Almeida (PRP), que participaram da comissão criada pela Câmara para estudar os projetos enviados pelo Executivo.

Também na terça-feira, Antônio Henrique Martinelli Vidal, que participou como representante dos servidores na comissão, fez pronunciamento na tribuna da casa e elogiou a transparência com que todo o processo foi conduzido pela Câmara de Vereadores. “ O trabalho dessa foi Comissão foi muito importante. Mais que isso, foi impecável. Muita gente tinha uma visão deturpada do trabalho realizado aqui, inclusive eu, mas participar da análise do projeto e reanálise do substitutivo me mostrou o quanto tudo foi feito com seriedade. Todos os vereadores estão de parabéns. Demonstraram compromisso e competência. Parabenizo de forma especial ao presidente desta Comissão, o vereador Delandi Macedo”.

Martinelli destaca que tanto o projeto quanto o substitutivo foram discutidos ponto a ponto e criteriosamente e que todas as sugestões apresentadas pelas categorias foram avaliadas e absorvidas. “ As emendas que acatamos não vão impactar financeiramente a Prefeitura. Os reajustes já estão previstos e fazem parte do orçamento. Olhamos para a regra geral do Plano, e para os impactos nas regras de promoção vertical e progressão horizontal”, destaca.