Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara seleciona estagiários para 2020

Câmara seleciona estagiários para 2020

por Celia — publicado 04/11/2019 15h05, última modificação 06/11/2019 14h18

A Câmara Municipal de Cachoeiro está com processo seletivo aberto para a contratação de vinte estagiários para atuar em 2020. São quatro vagas para alunos do ensino médio (com curso de informática) e 16 vagas para estudantes do ensino superior e/ou tecnológico, sendo três para Ciências Contábeis, sete para Direito e seis para Administração. Os estudantes precisam estar matriculados em instituições localizadas em Cachoeiro de Itapemirim.

“A oferta de vagas de estágio é uma função social que o Poder Legislativo cumpre, para que os estudantes comecem a ter conhecimento prático sobre sua profissão. Mas, para nós, é também uma relação de troca: os estagiários ajudam a arejar o ambiente, trazendo para dentro da Câmara novidades sobre métodos e tecnologias que eles ainda estão absorvendo na faculdade”, afirma o presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS).

Os currículos dos candidatos serão avaliados por uma comissão. Eles terão que apresentar relatórios contendo a média escolar e a frequência às aulas. Também será feita uma prova específica para cada área. A documentação necessária deve ser entregue pelos candidatos na sede da Câmara, de 01 a 13 de novembro.

Os pré-selecionados serão entrevistados posteriormente, e o início do estágio está previsto para o dia 03 de fevereiro. A carga horária será de seis horas para os estagiários de nível superior e cinco horas para os de nível médio.  Os contratados receberão remuneração de 39 UFCI (Unidades Fiscais de Cachoeiro de Itapemirim), valor hoje equivalente a R$ 733,98.  Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site da Câmara, no link https://www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br/transparencia/processo-seletivo-estagiarios-2019.