Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara recebe presidente da OAB

Câmara recebe presidente da OAB

por Anete — publicado 24/09/2019 16h20, última modificação 24/09/2019 17h48

A Câmara de Cachoeiro recebeu na sessão desta terça-feira (24) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), seccional Espírito Santo, José Carlos Risk Filho, que estava acompanhado de uma comitiva da subseção local.

Risk destacou a importância da OAB no cenário político e social do país, especialmente em momentos de crise. Fez crítica à polarização política e à cultura de ódio que tomou conta do Brasil nos últimos tempos. “ O ódio e a intolerância não resgatam a crença nas instituições e não levam a lugar nenhum. Por isso entendo que a Ordem tem um papel fundamental nesse processo”.

Citou ainda a Ação Civil Pública que foi protocolada pela OAB-ES contra o aumento do pedágio na BR 101, sem que a duplicação da rodovia contratada tenha sido efetivada conforme previsão contratual. “ Às vezes temos que brigar pelo óbvio. Felizmente a Justiça Federal nos deu parecer favorável. Nossa Ordem é a casa do povo. Por isso nos metemos em questões que teoricamente não seriam nossas”.

Risk Filho destacou que sempre passa uma mensagem de respeito à Constituição e que ter amigos em Cachoeiro, onde tem uma subseção proativa, é muito bom.

“ Nunca vamos estar distantes de Cachoeiro. E nunca tivemos uma chapa de oposição eleita. E não fui eleito porque sou bom, mas porque sou persistente”.

O presidente da Câmara Alexon Soares Cipriano ressaltou a importância de receber representantes da OAB. “ Esta Casa está à disposição da entidade que o senhor representa porque também somos a casa do povo. Temos três vereadores advogados inscritos na Ordem e dois que são estudantes de Direito. E aqui somos regidos pela Constituição, que baliza toda a tramitação de nossos projetos e processos. Precisamos de advogados para ajudar a manter a ordem jurídica no Estado Democrático de Direito”.

DIOGO LUBE

Lamentou o momento político e a polarização  que o país atravessa. Destacou que fica triste em ver o poder máximo do pais atacando  a OAB por defender o Estado Democrático de Direito, e que a participação da OAB e dos advogados é fundamental. Parabenizou a fala doe Risk Filho, que considerou muito importante, já que um dos papéis da OAB e dos advogados é mediar conflitos.

ÉLIO CARLOS DE MIRANDA

Estudante de Direito,  o vereador diz que o curso está sendo uma experiência muito importante, que entende a importância da OAB, mas que acredita que ela deveria ficar neutra e não fazer parte do embate político que o país vive.

ELY SCARPINI

Elogiou a Ação Civil Pública movida(e ganha) pela OAB contra a ECO 101, que impediu o reajuste do pedágio, já que nem 10% do contrato foi cumprido.

HIGNER MANSUR

Se todo mundo tentasse fazer um pouco do que a OAB  faz pelos cidadãos, haveria mais Justiça e respeito. Estamos muito felizes em recebê-lo na Câmara de Cachoeiro.

RENATA FIÓRIO

Disse acreditar que a OAB tem uma missão em Cachoeiro, a missão de fazer a advocacia andar. Ressaltou que as comissões trabalham junto com os vereadores, o que é uma parceria muito bacana. informou que a Câmara de Cachoeiro homenageou todo o Conselho e diretoria da OAB pelo Dia do Advogado. Elogiou a participação da Ordem nos Conselhos de Direito, porque o assento que nunca fica vago e que o representante da OAB sempre questiona e participa e respeita o Artigo 132 da CF.