Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara convoca secretário para discutir Plano de Cargos

Câmara convoca secretário para discutir Plano de Cargos

por Anete — publicado 04/06/2019 16h35, última modificação 06/06/2019 17h20

A Câmara de Cachoeiro realiza na quinta (06) reunião para ouvir o secretário de Administração Claudio Jose Mello de Souza sobre o  Plano de Cargos, Salários e Subsídios encaminhado pela Prefeitura de Cachoeiro, a partir das 17 horas.

Os nove projetos que tratam do tema chegaram à Câmara há cerca um mês e estão sendo estudados pela Procuradoria da casa. “Queremos que o Secretário de Administração esclareça as nossas dúvidas e dos servidores que têm procurado esta Casa. Não há um dia em que não sejamos procurados. Hoje foram os engenheiros, arquitetos e auxiliares odontológicos. Com a presença do secretário, todos poderão fazer as perguntas e apresentar seus argumentos.  Isso nos permitirá avançar na discussão quando o parecer da Procuradoria for liberado”, enfatiza Alexon Cipriano Soares (PROS), presidente da Câmara.

Como tem ocorrido nas últimas semanas, também na sessão desta terça-feira (04) representantes de servidores se pronunciaram na tribuna da Câmara sobre os projetos. As engenheiras Adriana Caçador e Elizângela Sobreira mostraram o descontentamento dos colegas. “Estamos nos sentindo prejudicados. Protocolamos ofício nessa Casa com observações para que os vereadores possam ter conhecimento das perdas e nos ajudem nessa luta”. Ela informa que 80% dos engenheiros são do concurso de 1998 e estão caminhando para o último decênio e terão perdas financeiras importantes se o projeto for aprovado.

Márcia Leite, representante das auxiliares odontológicas, também fez uso  da tribuna, e pediu redução de carga horário de 40 h para 30 h semanais e reclamou da perda de benefícios.