Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara prepara comemoração do Dia da Mulher

Câmara prepara comemoração do Dia da Mulher

por Celia — publicado 13/02/2019 11h55, última modificação 13/02/2019 12h00

O Dia Internacional da Mulher vai ser comemorado pela Câmara Municipal em uma solenidade com a presença de várias gestoras de serviços públicos e privados de Cachoeiro. “Nossa intenção é conhecer e dar conhecimento de todo o instrumental de serviços, programas e ações disponíveis para a mulher cachoeirense”, afirma a vereadora Renata Fiório (PSD), que está à frente da Ouvidoria da Mulher e da coordenação do evento. A solenidade vai acontecer em 8 de março, a partir das 14h00.

O presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS), que tem entre suas principais bandeiras o combate à violência doméstica que vitima principalmente mulheres e crianças, afirma que a data precisa ser lembrada pelos poderes e órgãos públicos. “Debate e informação são ferramentas importantes que levam à criação de novas políticas públicas e, principalmente, à conscientização de mulheres e homens sobre o valor da igualdade”, diz o presidente.