Câmara homenageia Pequena Miss Cachoeiro de Itapemirim 2025
“Quero que todos os vereadores ajudem a cuidar de Cachoeiro para nós, crianças, termos um futuro melhor, e conto com o apoio dos senhores para representar Cachoeiro no Pequena Miss Brasil”. Esta foi a mensagem de Helena Jacone Venturim, a pequena cachoeirense de 10 anos que recebeu na sessão ordinária desta terça (18) Homenagem Especial proposta pelo vereador Marcelinho Fávero (União Brasil).
Helena ficou em terceiro lugar no concurso Miss Espírito Santo Mirim e foi aclamada Pequena Miss Cachoeiro de Itapemirim 2025. “Não é somente o vereador Marcelinho, mas cada um dos 19 vereadores aqui presentes quer te homenagear. Esta Casa representa os quase 200 mil cachoeirenses que estão muito felizes com sua caminhada. Nossa intenção é parabenizar e valorizar essa possibilidade de carreira, porque você pode seguir representando a nossa cidade. É um talento mirim cachoeirense!”, registrou Fávero.
Anna Paula Bonato, mãe da pequena, destacou sua dedicação e postura: “Hoje falo como mãe da Helena, mas falo também em nome da organização do concurso Miss Espírito Santo – Mini, Mirim, Teen e Juvenil, evento que já existe há 25 anos. Foi a primeira vez que Helena participou de um concurso, primeira vez que ela subiu numa passarela e, desde os primeiros encontros e formações, ela já foi chamando a atenção da organização pela postura, pela dedicação, pelo empenho e pelo orgulho que ela tinha em representar Cachoeiro”. Anna Paula relatou também que Helena fez toda a sua preparação em casa, por iniciativa própria e sem acompanhamento profissional.
A final do concurso foi realizada no último dia 8 e Helena recebeu o terceiro lugar dentre as catorze candidatas da categoria mirim, o que rendeu um convite muito especial: o de representar Cachoeiro de Itapemirim no concurso Pequena Miss Brasil. Isso deu a ela a aclamação de Pequena Miss Cachoeiro de Itapemirim. “Então o ano de 2026 será de intensa preparação para levar o nome de Cachoeiro ainda mais longe nesse concurso, que também tem um lado social. Foi arrecadada quase meia tonelada de alimentos na edição estadual” também compartilhou a orgulhosa mamãe.