Câmara disponibiliza espaço para atendimentos da Caixa Econômica Federal
Duas agências da Caixa Econômica Federal do município - agência Cachoeiro de Itapemirim, no Centro, e Bernardo Horta, no Guandu - foram alagadas pela enchente do Rio Itapemirim. Suas instalações físicas, documentos e equipamentos foram danificados, impossibilitando sua reabertura por tempo indeterminado.
Para que a população não fique prejudicada sem os serviços, a Câmara Municipal cedeu as instalações do Espaço Cidadão Atílio Vivacqua, no térreo do Edifício Comendador Juarez Tavares Mata, sede do Legislativo, para os funcionários do banco poderem trabalhar nos serviços internos e atendimento ao público. As equipes já estão se organizando no espaço, que funcionará como uma agência provisória, e a expectativa é de que tudo esteja funcionando até a próxima segunda-feira, 03/02.
A população poderá encontrar no Espaço Cidadão a maioria dos atendimentos destinados a pessoa física e jurídica, como Abertura de Contas, solicitações diversas e procedimentos relacionados a FGTS, Bolsa Família e habitação por exemplo, exceto saques e pagamentos. Estes continuarão a ser realizados apenas nas Casas Lotéricas e na Agência da Caixa no bairro BNH, que não sofreu inundação, até que as demais possam voltar a funcionar.
“Essa catástrofe natural trouxe muitos transtornos para a nossa população. Infelizmente não podemos resolver todas as demandas, mas estamos fazendo tudo que está ao alcance desta Casa de Leis para minimizar o sofrimento do povo cachoeirense e sul capixaba” destaca o vereador Alexon Cipriano, presidente da Câmara.
Além disso, a Câmara permanece de portas abertas para receber doações destinadas às famílias diretamente atingidas. “Agradeço aos nossos servidores, familiares e amigos que, de forma voluntária, tem se empenhado na arrecadação e distribuição de donativos. A Câmara seria só um prédio, sem utilidade alguma, se não fossem as pessoas que estão nela. É um trabalho de formiguinha, silencioso, que vem do coração de cada um, sem pretensões políticas ou pessoais. É difícil para todos nós vermos tanta destruição, mas, ao mesmo tempo, nos alegra ver a união e solidariedade do povo cachoeirense. Muito obrigado a cada um que está ajudando a diminuir pelo menos um pouquinho a dor do outro!”, conclui Alexon.
Quem quiser e puder ajudar, os servidores da Câmara continuam recebendo doações de utensílios domésticos em geral, mesmo que usados, roupas de cama e banho, produtos de limpeza e higiene pessoal e roupas íntimas. As doações estão sendo entregues diretamente a moradores dos distritos e bairros que perderam tudo o que tinham em suas casas.