Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro lança Carta de Serviços

Câmara de Cachoeiro lança Carta de Serviços

por Célia Ferreira publicado 06/02/2020 15h40, última modificação 07/02/2020 11h18

 

 

Em reunião com todos os servidores da Casa, o presidente Alexon Cipriano (PROS) anunciou nesta quinta-feira (06) a implantação da Carta de Serviços, mais uma ferramenta eletrônica criada para proporcionar maior transparência à Câmara de Cachoeiro. O link já está disponível no portal do Legislativo (www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br ).  

 

Estabelecida e regulamentada em 2017 pela Lei Federal 13.460 e Decreto 9.094, a Carta de Serviços é um cardápio que reúne todos os serviços prestados pela Câmara, além de informar como acessá-los e quais são os compromissos com os padrões de atendimento estabelecidos.

 

Segundo Alexon, alguns órgãos disponibilizam as Cartas em meio físico, com a oferta de cartilhas em balcões de atendimento, que também pode reproduzidos nos sites, como imagem. No entanto, a opção da Câmara de Cachoeiro pela virtualização da Carta visa oferecer maior interação aos usuários, de forma que basta clicar nos serviços listados para acessá-los.  

 

Outra facilidade que a virtualização permite é o link direto  aos  mecanismos de comunicação da Câmara com os usuários, inclusive aos  procedimentos para acolhimento de sugestões, reclamações, elogios etc. “A Carta é, sem dúvida, um instrumento de cidadania, pois, quanto mais informações o cidadão tem disponível, mais ele consegue reivindicar os seus direitos”, conclui o presidente.