Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro disponibiliza comprovante de rendimentos on-line para os servidores

por Pammela Volpato publicado 29/02/2024 13h39, última modificação 29/02/2024 13h39
Os documentos podem ser acessados através do Portal do Servidor

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou para os seus servidores e vereadores o Informe de Rendimentos referente ao ano de 2023. Esse documento é necessário para utilização na declaração de Imposto de Renda.

Os documentos podem ser acessados no Portal do Servidor, na área Contracheque Online. Após entrar com seu login e senha, o servidor deve clicar na aba Consultas, para, na sequência, abrir o Comprovante de Rendimentos e informar o ano base (2023). Servidores e vereadores que recebem diárias, e os servidores inativos, devem retirar o informe diretamente no setor de Recursos Humanos da Casa.

O prazo para a declaração tem início em 15 de março e termina em 31 de maio. Os servidores que tiverem dúvidas ou dificuldades para acessar o Comprovante de Rendimentos devem procurar o setor de Recursos Humanos da Câmara.

Novo prazo

Desde o ano passado, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda mudou. O documento poderá ser enviado de 15 de março a 31 de maio. Tradicionalmente, o prazo de entrega começava no primeiro dia útil de março e ia até o último dia útil de abril. De acordo com a Receita, a mudança foi necessária para que todos os contribuintes tenham acesso à declaração pré-preenchida do Imposto de Renda no primeiro dia de entrega.