Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara comemora volta do 190 a Cachoeiro

Câmara comemora volta do 190 a Cachoeiro

por Celia — publicado 06/04/2018 09h48, última modificação 06/04/2018 09h48

Depois de operar durante cinco anos na Grande Vitória, nesta sexta-feira (06) o serviço de chamadas de emergência 190 voltou a ter uma base em Cachoeiro, que funcionará dentro do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), no bairro Vila Rica.

Segundo o presidente da Câmara, Alexandre Bastos (PSB), o retorno do 190 é uma vitória da população, que faz os vereadores se sentirem especialmente gratificados. “Não descansamos desde a suspensão do atendimento local. O assunto esteve presente em inúmeras sessões, enviamos ofícios ao governo, fizemos várias reuniões em Vitória, inclusive cerca de um mês atrás. Os vereadores defenderam esta bandeira com afinco, tanto na legislatura passada quanto na atual, e agora podemos comemorar, junto com a comunidade”, diz.

Com a volta do 190 a Cachoeiro, a expectativa é que as solicitações feitas pelo telefone sejam atendidas com maior agilidade, já que os atendentes conhecem a geografia da região, e poderão registrar com maior exatidão e rapidez os locais das ocorrências. Na base de Cachoeiro, serão atendidas também as ligações de Anchieta, Atílio Vivácqua, Castelo, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.