Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara comemora Dia da Mulher

Câmara comemora Dia da Mulher

por Celia — publicado 06/03/2018 11h37, última modificação 06/03/2018 11h37

Na próxima quinta-feira, 8 de março, a Câmara de Cachoeiro vai realizar programação especial para comemorar o Dia internacional da Mulher. O evento acontece na área externa do prédio, de 10h00 às 12h30. Começa com café da manhã promovido pelos servidores, e prossegue com depoimentos de mulheres de destaque em Cachoeiro e música por conta de Eliomar Art e Vozz, Os Dillens e Marinelson, entre outros artistas.

O tema do evento é “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Segundo o presidente da Câmara, Alexandre Bastos (PSB), a mulher ocupa todos os espaços com muita competência, mas ainda há quem questione sua atuação e não respeite os seus direitos. “Por isso, é importante que a sociedade e as instituições mantenham viva a luta pela igualdade”, diz o presidente

Vereadoras

Também na quinta-feira, a partir das 13h00, a Câmara de Cachoeiro vai sediar o workshop de abertura dos trabalhos de 2018 da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames), destinado aos vereadores capixabas, mas aberto a toda a população. Durante o evento, em alusão ao Dia da Mulher, a associação vai realizar homenagem às vereadoras presentes.

Na programação do workshop, estão previstas também palestras com o ex-governador Renato Casagrande (“Análise da Conjuntura Econômica do Estado do Espírito Santo”); com o Professor Lucas Fonseca (“Como vencer os desafios atuais e alcançar os melhores resultados”), e com o Professor Saint’Clair Luiz do Nascimento Junior (“Portal da Transparência: aplicações na administração pública”).