Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara aumenta salário e tíquete para servidores da Saúde

Câmara aumenta salário e tíquete para servidores da Saúde

por Celia — publicado 20/03/2019 14h49, última modificação 20/03/2019 14h49

Os vereadores de Cachoeiro aprovaram nesta terça-feira (19) um aumento expressivo nos vencimentos dos profissionais que integram o programa Saúde da Família.

O salário do médico generalista passará de R$ 6 mil para R$ 10 mil; dos enfermeiros passará de R$ 2,4 mil para R$ 3,5 mil e o dos dentistas passará de R$ 2,5 também para R$ 3,5 mil.

O projeto teve a aprovação unânime dos vereadores. A votação na Câmara foi acompanhada por muitos profissionais do setor e também pela secretária de saúde do município, Luciara Botelho, que comemoraram o resultado.

Nossos profissionais de saúde são guerreiros, que merecerão sempre o nosso apoio para a melhoria do salário e das condições de trabalho”, afirma a vereadora Renata Fiório. A medida aprovada pela Câmara corrige as perdas salariais das três categorias. Odontólogos e enfermeiros não recebiam aumento desde 2005 e o salário dos médicos não era reajustado desde 2007.

Outro projeto aprovado na mesma sessão beneficiou também os médicos do Programa Mais Médicos. A lei aumenta o valor do tíquete-alimentação da categoria, que passará de R$ 511 para R$ 550.

Agersa

Assim como os dois projetos anteriores, um terceiro, também do Poder Executivo, foi incluído na pauta de votação da sessão e aprovado pelos vereadores. A matéria autoriza a Prefeitura a transferir R$ 750 mil da AGERSA para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os recursos serão utilizados para viabilizar a contratação de serviços de revisão do PMAE – Plano Municipal de Água e Esgoto do Município de Cachoeiro de Itapemirim.