Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara aprova criação do Programa Bolsa Atleta

Câmara aprova criação do Programa Bolsa Atleta

por Celia — publicado 21/11/2018 10h49, última modificação 21/11/2018 10h49

A Câmara aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, a criação do Programa Bolsa Atleta, que poderá conceder incentivo financeiro a atletas, paratletas e atletas guias amadores, com valores que variam de R$ 200 a R$ 750,00 mensais, durante o prazo de um ano. O beneficio será suspenso se o atleta parar de treinar ou competir.

O vereador Wallace Marvila (PP) fez a defesa da matéria: “Temos atletas de alto nível em Cachoeiro, que estão sempre correndo atrás de auxílio e patrocínio para continuarem atuando ou para participar de competições. A Bolsa Atleta será muito importante para incentivar a prática esportiva e consolidar o esporte cachoeirense”, disse Marvila.

O projeto aprovado informa que poderão ser concedidas 28 bolsas por ano, nas seguintes categorias: dez no padrão estudantil (R$ 200); dez no padrão estadual (R$ 400); seis no padrão nacional (R$ 500) e duas no padrão internacional (R$ 750). Os recursos somente poderão ser utilizados para cobrir gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, academia, personal trainers, material e uniforme esportivo, devendo o beneficiado prestar contas à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O texto também determina que, para que seja atendido, é necessário que o atleta pratique modalidade olímpica ou reconhecida e vinculada aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro, ou, no caso de modalidade não olímpica/paralímpica, que seja devidamente oficializado em federações e confederações esportivas. Além disso, os beneficiários terão que representar Cachoeiro em competições promovidas ou consideradas de interesse do município e, como contrapartida, autorizarão o uso de sua imagem em campanhas oficiais.