Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara aprova Comendas Ancila Zanol e Gilson Carone

Câmara aprova Comendas Ancila Zanol e Gilson Carone

por Anete — publicado 23/08/2019 13h36, última modificação 23/08/2019 13h36

Os vereadores de Cachoeiro aprovaram por unanimidade, na sessão da última terça-feira, a concessão de duas honrarias: a Comenda Drª Ancila Zanol e a Comenda Dr. Gilson Carone. A primeira homenageia quem reconhecidamente se destaque na defesa dos direitos das mulheres, com reflexo social e transformador na vida das pessoas. A iniciativa de ambas  é do vereador Alexon Soares Cipriano, presidente da Casa.

Ancila Zanol foi delegada da Delegacia da Mulher e uma defensora ardorosa do respeito aos direitos femininos. Era implacável nas ações que garantissem a proteção das mulheres vítimas de violência, e aliada importante no combate a esse mal, que cresceu assustadoramente nos últimos anos. Cada vereador poderá homenagear uma pessoa e a comenda será entregue no mês de março.

Já a Comenda Dr. Gilson Carone será conferida em setembro, em que se comemora o mês da inclusão social, aos que trabalhem pela inserção de pessoas com deficiência. Além de médico pediatra respeitado, que sempre priorizou a valorização do cidadão e  cidadã cachoeirense, foi diretor da APAE por muitos anos e era reconhecido pela simplicidade, eficiência e humanismo. O médico foi também prefeito de Cachoeiro.

“ Justo que respeitemos a história destas pessoas que tanto representam, no caso da Drª Ancila, ou representaram para Cachoeiro, como é o caso do Dr. Gilson. E através deles, respeitar, valorizar e aplaudir outras pessoas que fazem  diferença para Cachoeiro através da coragem, militância, dedicação e amor ao próximo”, enfatiza o autor da proposta, Alexon Soares Cipriano.