Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara aprova aumento para DT's

Câmara aprova aumento para DT's

por Célia Ferreira publicado 01/09/2022 15h55, última modificação 01/09/2022 15h56

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (30), por unanimidade, o projeto de lei que reajusta o piso salarial dos professores contratados em regime de designação temporária (DT’s) da rede municipal de ensino.

Após a lei ser sancionada, o salário inicial do professor efetivo com carga horária de 40 horas passará de R$ 3.309,76 para R$ 4 mil, valor superior ao novo piso nacional da categoria, que é de R$ 3.845,63. Já os contratados, que hoje ganham R$ 2.886,24, receberão o piso nacional. Para profissionais com carga horária de 25 horas, os vencimentos iniciais serão R$ 2,5 mil para efetivos e R$ 2,4 mil para contratados.

São profissionais que trabalham muito e cumprem a mesma carga horária e planejamento dos demais professores, portanto merecem muito este aumento”, afirmou o vereador Diogo Lube, relator da Comissão de Educação da Câmara. No entanto, Lube lamentou que as gratificações relativas a cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado garantidas no projeto sejam menores do que as dos efetivos. Os novos salários serão pagos a partir de setembro.