Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Cachoeiro se despede de Osmar Rosa

Cachoeiro se despede de Osmar Rosa

por Camila Reis publicado 27/11/2019 15h15, última modificação 28/11/2019 15h46
Cachoeiro se despede de Osmar Rosa

Osmar Rosa

Fundador do Grupo Beneficente Princesa do Sul, seu Osmar Ribeiro da Rosa faleceu na última terça, 26, aos 85 anos. O grupo existe desde 1978, somando mais de 40 anos de trabalho de seu Osmar, da esposa  Maria Stulzer Rosa, com quem era casado há seis décadas, e demais voluntários e amigos. O casal recebia donativos na sua própria residência, no bairro Otton Marins, que depois eram entregues aqueles que comprovadamente precisavam. “Cachoeiro de Itapemirim perdeu um homem que viveu a essência do cristianismo, que foi generoso e se doou pelo bem do próximo e amou intensamente o seu semelhante. Somos eternamente gratos pela sua vida e pelo seu exemplo, seu Osmar Rosa. Descanse em paz”, declarou o presidente da Câmara, vereador Alexon Soares Cipriano (PROS).

Desde 2015 a Câmara de Cachoeiro concede a Comenda “Osmar Ribeiro da Rosa”, que homenageia anualmente uma pessoa que se dedique à prática da caridade no Município. “Dificilmente haverá outro homem como seu Osmar nessa terra. Ele fazia o bem sem olhar a quem. Sempre fazendo bem para Cachoeiro. Em 2015, fizemos uma comenda em nome dele, pelo o que ele realizou na cidade, uma homenagem em vida, e foi criada a Comenda Osmar Ribeiro Rosa, destinada às pessoas que fazem caridade no município”, afirmou o vereador Braz Zagotto (SD) à imprensa local.