Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Brás Zagotto é o novo presidente da Câmara de Cachoeiro

Brás Zagotto é o novo presidente da Câmara de Cachoeiro

por Celia — publicado 01/01/2021 19h55, última modificação 08/01/2021 11h08

Candidato único à presidência da Câmara de Cachoeiro, o vereador Brás Zagotto (PV) foi eleito por unanimidade pelos colegas e vai comandar o Legislativo municipal no primeiro biênio da legislatura 2021-2024. A eleição que definiu a nova Mesa Diretora da Casa aconteceu nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, às 18h00, na Câmara Municipal, após o término da solenidade de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito.

Também foram eleitos os outros cargos da Mesa Diretora: para vice-presidente Leonardo Cleiton Camargo (PL), o Léo Camargo, que disputou com Alexandre Andrezza Macedo; Primeiro Secretário, Diogo Lube (PP), que disputou com Leonardo Pinheiro Dutra, o Leo Cabeça; e Segundo Secretário, Sandro Dellabella Ferreira (PSD), o Sandro Irmão, que venceu Delandi Macedo. Os placares para os três cargos tiveram resultado igual: 10x09.

Outros cargos também foram definidos na primeira sessão do ano. Allan Albert Lourenço Ferreira (Podemos) foi eleito Ouvidor Legislativo; Adriano Pereira Verediano (Mestre Gelinho – PSDB) será o Ouvidor Racial; Alexandre Maitan (DEM) vai comandar a Ouvidoria das Mulheres; e José Carlos Corrêa Cardoso Júnior (Juninho Corrêa – PL) ficou com a Corregedoria.

Após eleito presidente, Brás fez discurso agradecendo o apoio de todos os vereadores e valorizando a união do Legislativo: “Não vou presidir essa casa sozinho, vou precisar de todos para resolver as demandas no nosso Legislativo”, afirmou.

Galeria de fotos: Sessão Solene de Posse 01/01/2021 — Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim