Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Bombeiros cachoeirenses que foram a Brumadinho recebem homenagem

Bombeiros cachoeirenses que foram a Brumadinho recebem homenagem

por Celia — publicado 19/02/2019 16h05, última modificação 19/02/2019 16h05

A Câmara de Cachoeiro homenageou, nesta terça-feira (19), os bombeiros do sul do estado que estiveram em Minas Gerais, auxiliando na operação de busca às vítimas de Brumadinho. A homenagem foi solicitada pelo vereador Delandi Macedo (PSC) e aprovada por todos os vereadores.

Da 1ª Companhia do 3º Batalhão, em Cachoeiro, foram homenageados o Cabo Hugo Meneguiti de Andrade e o cão Atos, que também participou da operação. Da 2ª Companhia, localizada em Guaçui, recebeu homenagem o soldado Leonardo Silva Rovetta. Ambos residem em Cachoeiro.

Hugo disse que o trabalho em Brumadinho foi “uma missão de amor”, e afirmou que, embora esteja muito lisonjeado com todo o apoio e as homenagens, é importante manter o foco nas vítimas e no resgate que ainda está sendo realizado. Já Leonardo também mencionou ser gratificante ver que os capixabas estão se sentindo honrados pelo trabalho que realizaram, que ele considera um “marco pessoal e para toda a guarnição”. E finalizou: “Estejam certos de que fizemos nosso máximo”.

Também compareceram à solenidade de homenagem o Major Clayton Thompson e o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros, Tenente Coronel Herbert de Carvalho, que ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos militares cachoeirenses em Brumadinho. “Eles trabalharam 16 horas por dia durante 14 dias seguidos. Tiveram dermatite e inflamações, e Atos machucou a pata. Estiveram em situação extrema, mas cumpriram o seu dever com louvor”, afirmou Coronel Herbert.