Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Audiência Pública cobra uma Cachoeiro mais acessível

Audiência Pública cobra uma Cachoeiro mais acessível

por Camila Reis publicado 01/12/2022 19h05, última modificação 01/12/2022 19h05

Nesta quinta, 01, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu Audiência Pública para tratar do Plano de Mobilidade Urbana e o Programa de Requalificação da área Central do município. O evento aconteceu no Plenário da Câmara e foi organizado em parceria com o gabinete do vereador Diogo Lube (PP) e a presidência da Casa. Também estiveram presentes os vereadores Mestre Gelinho (PSDB) e Sandro Irmão (PSD).

O evento objetiva resgatar o projeto de requalificação da área central da cidade, levantando questões sobre sua execução, urgência e financiamento. Pretende-se também destacar as relevâncias e implicações da mobilidade urbana para saúde mental e física; repercutindo em humanização e segurança do espaço da cidade.

Quem presidiu o evento foi José Antônio Souto Siqueira, em nome do COMDEPE e foram também ouvidos representantes do Projeto Mova-se, Ir e Vir e da Comissão de Direitos Sociais e Imobiliários da OAB-ES, além de pessoas com deficiência e familiares e responsáveis, que puderam manifestar as dificuldades que enfrentam no dia a dia. “A gente tem a sensação de que muito pouco foi feito nesses quatro anos de movimento. Mas toda conquista é importante. As vagas de estacionamento aqui na praça, por exemplo, nos ajudam muito no dia a dia”, exemplificou Mônica Pitanga.

Siqueira ressaltou que “um documento será confeccionado a partir de todas as manifestações apresentadas, para que sejam dados os encaminhamentos e provocações”.

José Antônioaudiênciaaudiênciaaudiênciaaudiência