Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Associação pede contratação de aprovados em concurso da PCES

Associação pede contratação de aprovados em concurso da PCES

por Célia Ferreira publicado 30/11/2021 16h35, última modificação 30/11/2021 17h27

O representante da Comissão dos Aprovados em Concurso do Edital 001/2018 da Polícia Civil (PCES), Walter Vieira da Rocha, esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira (30) pedindo que os vereadores assinem uma moção de apoio pela convocação de novas turmas de formação dos candidatos.

Segundo Walter, a prova do concurso foi realizado em 23 de março de 2019, e, até agora, apenas uma turma passou pela formação necessária, e, segundo declaração do Governador do Estado, os aprovados devem ser nomeados até o dia 2 de dezembro.

Apesar da demora, Walter ressaltou que o governo vem fazendo um ótimo trabalho na recomposição dos efetivos das polícias civil e militar. Após 26 anos sem realização de concurso para a PCES, o certame de 2018 oferecia inicialmente 173 vagas, número que subiu para 428, por decisão do Governador.

Estamos pedindo o apoio dos vereadores no sentido de que todos os aprovados possam passar logo pelas turmas de formação e sejam convocados ao trabalho, pois a segurança pública do nosso estado ficou muito prejudicada após a greve de 2019”, disse o representante da Comissão, que esteve na Câmara a convite do vereador Léo Camargo (PL) e recebeu o apoio de vários vereadores após seu pronunciamento.