Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Artista doa retrato de Newton Braga à Câmara

Artista doa retrato de Newton Braga à Câmara

por Celia — publicado 12/03/2019 17h50, última modificação 12/03/2019 19h29

O artista mineiro Tayron Lemos dos Santos doou esta semana à Câmara de Cachoeiro uma reprodução do retrato de Newton Braga que há anos pertence ao Legislativo municipal. A peça foi feita com a mesma técnica do original, grafite sobre papel. Autodidata, Byron é proprietário do estúdio Eartec, em Belo Horizonte (MG), e está há poucos dias na cidade, a convite de amigos.

Não se sabe quando o retrato original de Newton Braga, que inspirou Tayron, foi doado à Câmara de Cachoeiro, e nem mesmo quem é o seu autor. “O que sabemos é que ela possui um grande valor afetivo aqui na Câmara, assim como o retratado, um dos nossos escritores mais admirados”, afirma o presidente da Câmara Alexon Cipriano (PROS).  A peça já esteve exposta no plenário, no gabinete da presidência e em outros locais do prédio. Hoje encontra-se danificada e precisa ser encaminhada para restauração.