Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Aprovadas diárias para conselheiros

Aprovadas diárias para conselheiros

por Celia — publicado 14/11/2018 12h35, última modificação 14/11/2018 12h41

O projeto de lei 050/2018, do Poder Executivo, foi aprovado nesta terça-feira (13) pela Câmara de Cachoeiro. A matéria reestabelece a possibilidade de concessão de ajuda de custo aos conselheiros municipais, que havia sido revogada com a aprovação da lei 7540/2018, também de iniciativa do Poder Executivo, em dezembro de 2018.

Em 06 de novembro, representantes do Conselho de Educação estiveram na Câmara defendendo a urgência da aprovação da matéria. Eles ressaltaram que os conselhos possuem enorme demanda de trabalho, o que exige a realização de deslocamentos no município e viagens para a capital e até mesmo para outros estados, como alertou Sílvia Carla Nascimento. “Como seremos um órgão fiscalizador, se não nos dão recursos para fiscalizar?”, questionou, na oportunidade. Aprovado pelos vereadores, o projeto segue agora para sanção do Prefeito Municipal.