Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Alexon recebe diretor da BRK

Alexon recebe diretor da BRK

por Celia — publicado 11/04/2019 14h28, última modificação 11/04/2019 14h28

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Cipriano (PROS), recebeu ontem o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, para uma conversa sobre os investimentos e ações da empresa que estão em andamento no município.

No encontro, Ravaglia apresentou um resumo do panorama sobre a atuação da BRK, que anunciou investimento de R$ 30 milhões para o período 2018-2022. Segundo ele, em 2019, o foco da empresa é a ampliação da coleta de esgoto, e há intervenções sendo realizadas em várias regiões, como São Geraldo, Aeroporto, Amaral e Agostinho Simonato. As localidades de Retiro e Timbó serão atendidas em breve, assim como várias outras comunidades.

Soturno

Um dos questionamentos feitos por Alexon diz respeito à previsão de retomada das obras de esgotamento sanitário em Soturno, paralisadas na Justiça por proprietário de terras que margeiam o córrego. Segundo Ravaglia, a legislação autoriza que, em casos assim, o município faça a desapropriação da área, o que já foi formalmente solicitado pela concessionária.

PMAE

Alexon ressaltou também que, no final de março, o Legislativo autorizou recursos para a prefeitura contratar os serviços de revisão do PMAE – Plano Municipal de Água e Esgoto. O plano em vigor foi feito em 2011, e, conforme legislação federal, deveria ter sido atualizado em 2015. O atraso pode impedir o acesso de Cachoeiro a verbas do Governo Federal.

“Precisamos de um plano moderno e democrático, que contemple o crescimento da cidade e promova a universalização do acesso aos serviços de saneamento. É necessário que o Legislativo participe ativamente das discussões, para garantir a saúde ambiental e sanitária das nossas comunidades”, afirma o presidente.