Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Acessibilidade: elevador funcionando

Acessibilidade: elevador funcionando

por Celia — publicado 08/02/2019 09h30, última modificação 08/02/2019 09h30

Acessibilidade: elevador funcionando

O elevador da Câmara de Cachoeiro, depois de alguns meses parado para manutenção geral, voltou a funcionar esta semana. Com isso, está novamente garantido o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida aos três andares superiores do edifício do legislativo.

A reforma do elevador teve início na gestão da última Mesa Diretora e foi finalizada agora. As principais peças foram trocadas, inclusive os motores e o quadro de comando, considerado o cérebro do equipamento. Os serviços de manutenção custaram R$ 33 mil.

Desde sua instalação, há muitos anos, o elevador sofria panes constantes e ficava por longos períodos sem funcionar. “Havia um prejuízo à acessibilidade da casa, e esperamos que agora os problemas tenham sido solucionados em definitivo”, afirma o presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS).