Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sete passos para adequação do setor público à LGPD

Sete passos para adequação do setor público à LGPD

por Camila Reis publicado 11/05/2023 16h55, última modificação 12/05/2023 13h02

No último dia 2 de maio, os servidores da Câmara Gilziane Fonseca, Laís Decothé, Rafael Macedo e Tamara Moureth Rosa participaram da segunda capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCEES, no Município de Alegre/ES. Dessa vez, o foco foi nas etapas práticas para adequação do Setor Público à legislação.

“Essa é uma importante etapa na implementação das normas de proteção de dados. O Presidente sempre deixou claro o interesse da Câmara Municipal na capacitação dos seus servidores, somos gratos por isso. Este último treinamento esclareceu muitas dúvidas e nos ajudou a definir um cronograma mais prático para a adequação do órgão às normas da LGPD. Nosso desejo é compartilhar o conhecimento para todos servidores para que se interessem pelo assunto e se capacitem. É muito importante que todos se envolvam, tendo em vista que todos, de alguma maneira, tratam dados pessoais”, explica Tamara.

LGPD