Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / “Câmara sem Papel” inicia 200 mil digitalizações

“Câmara sem Papel” inicia 200 mil digitalizações

por Celia — publicado 12/05/2020 14h59, última modificação 12/05/2020 14h59

Teve início esta semana a digitalização dos documentos legislativos e administrativos arquivados pela Câmara Municipal de Cachoeiro nas últimas décadas. No total, serão digitalizadas duzentas mil páginas, sendo que as mais antigas remontam ao ano de 1949.

Antes da digitalização, as folhas de papel são higienizadas. Em seguida, é feito o tratamento das imagens, indexação e migração para o sistema, onde poderá ser acessado pelos usuários. Todo o trabalho está sendo realizado por funcionários da empresa Ágape, e deve ser concluído em julho.

Além dos documentos mais antigos, também serão migrados para o novo sistema todos os dados já disponibilizados  no site da Câmara pelo programa SAPL. Já os novos documentos, assim que o Câmara sem papel começar a ser utilizado, serão digitalmente natos, ou seja passarão a ser gerados e assinados eletronicamente.

Além de agilizar o processo legislativo e reduzir as despesas com impressão, papel e manutenção de arquivo físico, o Câmara sem Papel vai proporcionar mais transparência para os cidadãos, que terão acesso total a todos os documentos legislativos apresentados pelos vereadores e a documentos administrativos da Câmara.