Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 14 de agosto de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 14 de agosto de 2018

por Janemar — publicado 15/08/2018 15h06, última modificação 15/08/2018 15h06

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Parabenizou os pais pelo seu dia. Disse que visitou as futuras instalações da delegacia das Mulheres, no bairro Independência, e afirmou que também a Polícia Civil também terá sede próxima ao local . Disse que no próximo sábado terá campanha de vacinação contra o polio e o sarampo em Cachoeiro. Parabenizou os organizadores da festa do Jacu e o simpósio do café que aconteceram no distrito. “Um exemplo de organização da sociedade civil”, falou a vereadora.

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse que o público deveria ouvir as votações da Câmara, mas como a maioria delas acontecem depois das 19h00, fica impossibilitado devido ao horário acordado para a transmissão pela rádio. Falou que espera a reabertura da escola Raul Coco Sampaio. Afirmou que mantém postura de independência em relação ao Executivo. Disse que o prefeito prometeu critérios técnicos ao contratar secretários e subsecretários, mas não cumpriu de todo a promessa. “Um exemplo é o secretário do meio ambiente, que é teólogo”, falou o vereador. Disse estar preocupado com o GAASV, que presta apoio aos soropositivos.

Bras Zagotto (SD)

Disse que na festa do Jacu compareceram mais de 8 mil pessoas e parabenizou os organizadores e a comunidade. Falou que o ponto eletrônico tornará ainda mais difícil a contratação de médicos pela prefeitura de Cachoeiro, que terão que cumprir a carga horária, mas recebendo baixos salários comparados aos demais municípios sulinos. .

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Falou que os hospitais da cidade se esforçam em prestar um bom atendimento,mas a população ainda sofre com os problemas na área. “Falta médicos nos postos, mas o problema maior está quando o paciente precisa de atendimento em especialidades, o que compete ao estado. As consultas médicas podem demorar mais de um ano, e enquanto isso as doenças vão piorando”, falou o vereador. Disse que a judicialização da saúde precisa ser discutida no estado.

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que fez indicação de que seja instituído sistema de vigilância solidária em Cachoeiro de Itapemirim, que possibilitaria a Guarda Municipal monitorar as câmeras do setor de comércio e serviços da cidade. Agradeceu ao secretário José Santiago por obras retomadas.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que vem fazendo pedidos constantes por linhas de ônibus no bairro São Francisco de Assis, mas que está demorando muito. “Segundo a AGERSA, o local é íngreme e de difícil acesso, mas o bairro tem mais de 2000 moradores que precisam de transporte público”, falou o vereador.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Parabenizou os organizadores da festa do Jacu. Agradeceu a execução do muro de contenção na rua Alziro Viana.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que a população reclama de coisas como buracos nas vias públicas da cidade, os vereadores fazem pedidos para tapá-los, a prefeitura atende, mas na primeira chuva, o serviço é perdido. “Um exemplo é a rodovia do Valão, os efeitos das operações tapa buraco duram muito pouco. Os problemas precisam ser resolvidos de forma efetiva”, falou o vereador

Higner Mansur (PSB)

Disse que fez indicações para as férias dos estudantes baseada nas experiências de São José dos Campos -SP e também de que se adquira o anuário 2018 - Espírito Santo , da Rede Gazeta.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse estar preocupado com o aumento dos homicídios em Cachoeiro, e também com o feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. “O assunto é muito debatido, mas pouco se tem feito. A segurança pública é dever do governo estadual”, falou o vereador.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Disse que o PV lançará seus candidatos no dia 17, as 19h00, no Centro Operário