Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos dia 29 de agosto de 2017

Resumo dos pronunciamentos dia 29 de agosto de 2017

por Janemar — publicado 31/08/2017 16h44, última modificação 31/08/2017 16h44

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse que compareceu a solenidade de juramento a bandeira do Tiro de Guerra. Falou  que a questão da falta de pátio para o recolhimento de veículos em Cachoeiro já foi resolvida, e   contará com parceria da Polícia Federal. Elogiou a comunidade de Monte Alegre pelo empreendedorismo. Disse que optou pela emenda de 15 vereadores baseada na Constituição e em decisões do STF.

Higner Mansur (PSB)

Disse que fez vários pedidos de informações à prefeitura,um sobre o ônibus doado pela Viação Itapemirim ao município, para saber sobre o uso prático do veículo, um sobre os cuidadores contratados pela cidade,  para ter esclarecimentos  se existe funcionários concursados para a função e outro sobre o festival de Food Truck na praça Jerônimo Monteiro,para  ter ciência sobre quantos expositores eram da cidade e quantos eram de fora,   e o tratamento dispensado a eles por parte da prefeitura.
Afirmou que a Feira do Mármore foi boa, mas muito distanciada   dos cidadãos cachoeirenses. “É  um setor que gera muita riqueza e empregos, mas é malvisto pelas pesoas, devido a poluição  e acidentes de trabalho,  e, em contrapartida,  também  não demonstra interesse em se aproximar da comunidade, a fim de melhorar sua imagem”, falou. Reclamou da falta de museus , que fazem falta para preservar as  memórias da cidade.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Falou que fez pedido de informação à prefeitura sobre o fim do convênio com a Santa Casa. Afirmou  que gostaria que os empresários de Cachoeiro do setor de mármore tivessem incentivos fiscais por parte do estado. “Sou do centro-esquerda, mas entendo que os empresários também são injustiçados, e são importantes na geração de empregos”,falou. Disse ser contra a militarização das escolas, ideia proposta por pré-candidato a presidente da República, que entende como retrocesso.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que tem cobrado a prefeitura a conclusão  do posto de Saude do Coramara, que falta apenas 9% do total das obras para ser terminado. Disse que o Fundesul pode ser importante para os empresários sulinos, mas que a região precisa de atenção na Defensoria Pública, que carece de pelo menos 12 advogados em Cachoeiro. “Na falta, o estado contrata profissionais de fora , que saem mais caros e não conhecem as pessoas envolvidas nos processos”. Disse que os vereadores devem respeitados pela administração da prefeitura.


Edison Valentim Fassarela (PV)

Falou que fez indicação para que seja reparado bueiro  em frente  a creche “Pedro Nolasco”. Disse  que pediu ao Coronel Ruy  Guedes  estudos técnicos sobre o trânsito sobre  no bairro Paraíso, a fim de evitar engarrafamentos, pois o local  tem vários empreendimentos novos. “A Secretaria de Trânsito fez projetos para facilitar  o fluxo de veículos nas proximidades da São Camilo, por exemplo, mas ainda falta a aprovação do Dinit”, falou. Disse que o Circuito Cultural Arte entre Povos foi um sucesso e agradeceu às secretarias da prefeitura que ajudaram, além da organizadora, Joana D'Arck Caetano.


Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que costuma verificar pessoalmente os pedidos de indicação  obras e serviços que lhes são solicitados pela população, e pediu que a prefeitura de atenção ao bairro Recanto, que está com várias obras sem conclusão. Disse que a política no Brasil vive um momento ruim, mas não existe democracia e representatividade sem ela. Afirmou  que antes de se propor a diminuição dos vereadores, deve-se fazer estudos no orçamento da Casa. Falou ser necessária a limpeza do córrego da localidade de Cobiça, além de ser levantada pela Agersa a taxa real de tratamento de esgoto da cidade, pois este córrego recebe dejetos. Disse que o bairro Rubem Braga tem ruas intransitáveis.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Reclamou do ponto de Onibus de Conduru, que está danificado. Disse que solicitou melhorias para a ponte  que liga Pacotuba e Burarama, e também para a   de São Joaquim. Agradeceu a Secretaria de Açao Social por cursos ofertados em Conduru. Disse que a taxa de 95% de esgoto tratado em Cachoeiro pode não ser real, pois os córregos da cidade estão sujos. Disse que o Museu Ferroviário precisa de manutenção, e poderia ser melhor aproveitado.

Bras Zagotto (SD)

Falou que Rodrigo Sandi foi vendedor de picolés na mesma época em que ele era mecânico de bicicleta, nos anos 90. Afirmou ser contra a demolição do pavilhão da Ilha da Luz. “Os custos das obras lá existentes foram de mais de R$ 20.000.000,00 e a Prefeitura está sem dinheiro.Se a demolição acontecer terá que pagar mais aluguéis para realocar as secretarias lá existentes.”, falou.




Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que a quadra de esportes da escola Tereza Valiatti será reformada no início do próximo ano. Falou que a falta de pátio para o recolhimento  de veículos em Cachoeiro tem proporcionado abusos no trânsito, como alta velocidade. “Pedi a construção de quebra-molas, mas a Secretaria de Trânsito  disse que é preciso estudar os impactos. Enquanto isso, motos e carros continuam a transitar em alta velocidade próximos a escolas, como a  própria Terezinha Valiatti”, afirmou o vereador.


Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Reclamou do trânsito excessivo no bairro IBC, que também está com vias esburacadas. Disse que pediu limpeza do córrego que passa próximo à Cofril, a fim de evitar enchentes. Agradeceu a doação de tintas pela irmaos Fontoura,  utilizadas na pintura da  passarela do bairro Nova América. Disse que o distrito de Santa Fé agora conta com orelhão, que faz falta, pois o distrito não tem sinal de telefonia móvel.


Sebastião Gomes (PP)

Falou que não é vereador apenas do bairro Gozaga, mas de Cachoeiro como um todo, e por isso, tam bém faz indicações em favor de outros bairros.



Rodrigo Sandi (PODE)


 Agradeceu ao secretario Luciano por obras de drenagem em rua e ao secretario Paulo Miranda troca de lâmpadas em praça do Zumbi. Disse que o projeto “Vem para a Rua” será implantado  no dia 09 de setembro na cidade, no intuito de melhorar o aspecto das vias públicas, em parceria com a Prefeitura e a comunidade. “Iniciaremos colocando caçambas nas ruas para o recolhimneto de lixo, além da lavagem das vias com o uso do caminhão pipa”,falou o vereador.


Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse que pediu informações a Secretaria Municipal de Gestão de Transportes, sobre o total de veiculos estão sob responsabilidade da secretaria, suas rotas e quantos foram consertados. Reclamou do atraso na entrega de respostas aos pedidos de inflormação dos vereadores.