Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos de 19/12/2017

Resumo dos Pronunciamentos de 19/12/2017

por Celia — publicado 20/12/2017 17h00, última modificação 20/12/2017 17h00



Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Agradeceu aos colegas vereadores pelo ano de trabalho. Disse que foi uma honra atuar ao lado de cada um, tanto dos mais antigos quanto dos novatos. Desejou boas festas. Agradeceu os servidores da Casa, aos assessores. Pediu desculpas por alguma falha. Agradeceu a população de Cachoeiro por ter paciência com os vereadores.


Alexandre Bastos (PSB)

Falou sobre reunião que teve com o Governador do Estado, em que foi assinado o termo de compromisso do convênio entre a prefeitura e o governo, através da Polícia Civil, para a realização do curso para rearmar a Guarda Municipal. Disse que entregou a Paulo Hartung um ofício solicitando que o governo garanta à indústria capixaba de laticínios a manutenção dos benefícios já concedidos nos últimos anos e a instituição, no estado, do regime de substituição tributária exclusivo para o leite UHT, nos moldes do que é praticado em Minas Gerais. Agradeceu todos os assessores e servidores da Casa, bem como aos vereadores, por mais um ano de trabalho. Agradeceu o carinho que recebeu da população durante o período em que sofreu um acidente. Desejou boas festas e um ano novo de paz, amor e saúde.


Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Agradeceu por ter a oportunidade de estar representando a população de Cachoeiro. Disse que é cidadão cachoeirense e se sente assim, apesar de não ter nascido aqui. Agradeceu aos colegas vereadores, assessores e servidores pelo companheirismo durante o ano. Desejou boas festas.

 
Alexon Soares Cipriano (PROS)

Fez uma fala de agradecimento e desejou Boas Festas.


Antônio Geraldo (PP)

Disse que apesar dos problemas este foi um ano de harmonia, apesar das discussões calorosas que fazem parte da democracia, mas é importante ter ideias diferentes.
Disse que o SUS está na UTI há muito tempo, mas que os médicos trabalham com dedicação e carinho. Falou sobre o perigo na rodovia do BNH, que tem grande movimentação de carros e de pedestres e registra muitos acidentes com vítimas fatais. Que os vereadores devem cobrar em conjunto uma atenção especial do Estado. Falou que tem um sinal de trânsito na avenida Jones dos Santos Neves beneficiando o interesse particular de uma empresa. Que vai pedir informação sobre essa situação.


Brás Zagotto (SD)

Fez agradecimentos pelo ano que passou. Desejou boas festas. Agradeceu aos servidores, assessores e aos vereadores pelo trabalho realizado.

 
Delandi Pereira Macedo (PSC)

Falou que está sendo feito um projeto de ampliação e reforma do parque de exposições Carlos Caiado Barbosa e que será maravilhoso se for possível colocar tudo em prática. Que Cachoeiro não tem espaço para grandes eventos e o município precisa crescer e se preparar para os investimentos que estão previstos para a região. Agradeceu os colegas vereadores pelo trabalho realizado neste ano.


Diogo Pereira Lube (PDT)

Agradeceu todos os vereadores pelo ano de trabalho. Disse que já fez Indicação para colocação de radares ou redutores de velocidade na rodovia ES 482, na altura do BNH de Baixo, porém não recebeu retorno nem do DER nem do município. Que o local é muito perigoso e registra inúmeros acidentes.

 
Edison Valentim Fassarela (PV)

Falou que ficou muito feliz com a inauguração da reforma do colégio Waldir Freitas. Parabenizou o prefeito. Parabenizou o prefeito também pelo Projeto de Lei que trata da redução da taxa de coleta de resíduos hospitalares. Disse que esteve ontem na Selita junto com alguns vereadores participando de reunião em que foi apresentado o projeto de construção da nova sede da cooperativa, um investimento ambicioso que vai contribuir com o município.

  

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Fez uma reflexão sobre  o ano que passou. Disse que esse é o momento de fazer uma análise de tudo o que aconteceu. Que está semeando e buscando formas de produzir os tão esperados resultados. Agradeceu os momentos de trabalho e de aprendizado. Disse que não mediu esforços para buscar os recursos, não conseguiu todos, mas avançou em muitos casos. Que vai continuar trabalhando em prol da comunidade. Desejou boas festas!

 

Higner Mansur (PSB)

Falou sobre as leis urbanísticas que foram consideradas inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça. Disse que elas produzem um verdadeiro desastre para a cidade. Falou que a escadaria localizada entre as ruas Purus e Alziro Viana está ameaçando cair. Agradeceu e elogiou três respostas recebidas da prefeitura, referentes a indicações feitas.

 
Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Disse que ficou muito feliz por estar representando a Câmara durante assinatura do convênio para o curso que vai permitir o uso de armas pela Guarda Municipal. Disse que o governador informou que  já está em adiantado processo de transição do prédio da Delegacia da Mulher para o prédio onde funcionava a Defensoria Pública. “A mulher que sofre abuso precisa ser bem acolhida”.  Disse que fez questão de falar sobre o 190 e recebeu a informação de que no começo do ano que vem teremos uma grata surpresa. “Agradeço o Governo do Estado que nos proporcionou uma manhã vitoriosa”. Agradeceu ao DER pela duplicação da ES 482. Desejou boas festas.

 

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que é motivo de muita alegria estar na tribuna na última sessão deste ano. Desejou boas festas a todos os moradores de Cachoeiro. Agradeceu todos os funcionários, assessores, servidores e familiares. Falou sobre a situação ocorrida no fim de semana, em que alguns guardas guincharam carros que estavam estacionados. Que a cidade é feita para as pessoas, a calçada é para os pedestres. Que algumas pessoas ficaram chateadas, mas isso é o certo e deve servir de exemplo. Agradeceu o vereador Higner por tê-lo presenteado com o livro Bogotá e Medelin.


Sílvio Coelho Neto (PRP)

Disse que recebeu pedido de moradores do bairro Aeroporto reclamando que o córrego estava com muitas árvores caídas, obstruindo a passagem da água. Que procurou o Secretário de Interior com autorização da Secretaria de Meio Ambiente e que a limpeza já está terminando. “Me sinto realizado quando vou para o interior e consigo fazer alguma coisa para o povo de lá”. Agradeceu o secretário de Obras pelo ensaibramento de uma rua em São Joaquim. Agradeceu a equipe que passou em Conduru combatendo mosquito da dengue. Disse que é uma grande honra estar com os colegas completando 12 meses de mandato. Agradeceu a todos. Desejou boas festas.


Wallace Marvila (PP)

Agradeceu a família pelo apoio durante o ano, pelo trabalho realizado e por tudo o que foi conquistado. Agradeceu a assessoria, familiares, professores e aos vereadores. Disse que foi um ano de crescimento e aprendizado. Que tem todos como amigos. Falou que recebeu uma denúncia de que a Selita continua jogando o soro do leite na comunidade. Que existe um TAC que não está sendo cumprido, e é uma irresponsabilidade social e ambiental.