Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Manutenção atende apenas 1/3 dos postes de Cachoeiro

Manutenção atende apenas 1/3 dos postes de Cachoeiro

por Celia — publicado 13/11/2017 18h24, última modificação 13/11/2017 18h24

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, comandada pelo secretário Paulo Miranda, esteve na Câmara nesta segunda-feira para falar sobre a situação da iluminação pública em Cachoeiro. O convite para a sessão extraordinária foi feito pelo vereador Alexon Soares Cipriano (PROS).

Alexon pediu informações sobre a portaria 297/2017, que institui comissão técnica para elaboração de termo de referência para contratação de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública, e qual é o planejamento da prefeitura para melhorar a prestação desse serviço no município.

Os servidores da prefeitura informaram que existem 18 mil pontos de iluminação pública em Cachoeiro. O atual contrato de manutenção prevê que apenas um terço dos pontos seja atendida pela empresa prestadora do serviço, e a ideia é que o novo documento abranja todos eles.  Além disso, a prefeitura vai promover a instalação de um call center para atender a população. E também está sendo estudada a possibilidade de trocar lâmpadas de vapor de sódio por led. Foi explicado, ainda,  que o município arrecada cerca de 919 mil por mês com a taxa de iluminação pública e  paga cerca deR$ 510 mil pela iluminação. Os investimentos são feitos com a sobra desses recursos.

Muitos vereadores reclamaram sobre a lentidão no atendimento para a troca de lâmpadas e instalação de postes e braços de luz, especialmente no interior.