Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Elyan homenageado: 50 anos de jornalismo

Elyan homenageado: 50 anos de jornalismo

por Celia — publicado 08/08/2017 17h50, última modificação 08/08/2017 17h59

“A quem pergunta qual foi a faculdade que cursei, sempre respondo: a Rádio Cachoeiro ZYL-9. E o meu professor foi José Américo Mignone”. Com essas palavras, emocionado, o jornalista Elyan Peçanha recebeu homenagem especial da Câmara, nesta terça-feira (08), por seus 50 anos de profissão.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Alexandre Bastos (PSB) e Delandi Macedo (PSC), e recebeu aprovação unânime da Câmara.

O currículo de Elyan contém passagens nos mais importantes veículos do estado, incluindo jornais, revistas, rádio e televisão. Já atuou nas mais diversas editorias, sendo especialmente reconhecido por seu trabalho como repórter esportivo e cronista social.

Em seu discurso, o jornalista também destacou e agradeceu aos vários veículos em que trabalhou, especialmente Joacyr Pinto, do Sete Dias,  o primeiro a lhe dar uma chance,  e Wagner Santos, que prestigiou a entrega da homenagem e é diretor do Jornal Espírito Santo de Fato, onde há 13 anos Elyan publica sua coluna social, uma das mais tradicionais e respeitadas do estado.