Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Ipaci agradece quitação de dívida

Ipaci agradece quitação de dívida

por Celia — publicado 10/10/2017 16h21, última modificação 10/10/2017 16h21

A diretora do Ipaci, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, esteve na Câmara nesta terça-feira (10) para agradecer ao presidente Alexandre Bastos (PSB) pela antecipação da quitação dos parcelamentos que a Casa possui junto ao instituto.  “Fiz questão de vir pessoalmente agradecer pela responsabilidade previdenciária desta casa. A quitação dos parcelamentos mostra a preocupação com a saúde do Ipaci e com a segurança da aposentadoria do servidor”, disse.

Com a reestruturação da folha de pagamento e o controle de despesas, a Câmara economizou este ano o suficiente para quitar seus parcelamentos junto ao Ipaci. No último dia 6, o Legislativo fez a transferência de R$ 701.080,65 para o instituto, saldando as 69 parcelas restantes que chegariam ao valor de R$ 2 milhões,  considerados os juros que recairiam sobre elas. Já o segundo parcelamento somente poderá ser quitado em janeiro, conforme exigências legais, mas os recursos já estão programados. O saldo devedor é de R$ 179.336, mas já foi negociado um desconto de 90% sobre os juros e multas embutidos neste valor.

“Quitar os parcelamentos antecipadamente é bom para a Câmara, para os cofres públicos e para o Ipaci, que precisa de liquidez para cumprir suas obrigações com o servidor”, diz o presidente da Câmara, lembrando que o pagamento do plano de custeio de maio a julho, no valor de R$ 252.454,38,  também foi feito na semana passada.