Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara quita todos os parcelamentos

Câmara quita todos os parcelamentos

por Celia — publicado 02/10/2018 18h10, última modificação 02/10/2018 23h22

A Câmara Municipal de Cachoeiro acaba de pagar R$ 816.927,39 ao Ipaci , referentes à antecipação de 32 parcelas de dívida junto ao instituto de previdência dos servidores municipais. Referente a débitos contraídos entre os anos de 1997 a 2008, o parcelamento foi negociado em 2010, num total de 150 parcelas, e sua quitação estava prevista para ocorrer somente em 2020. Estima-se que, com a extinção antecipada, o Legislativo Municipal economizará cerca de R$ 250 mil somente de juros futuros.

Este era o último parcelamento de dívidas previdenciárias que a Câmara ainda possuía. Desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2017, o presidente da Câmara Alexandre Bastos (PSB) priorizou e antecipou o pagamento desses débitos, cujas parcelas somavam cerca de R$ 25 mil mensais, tendo quitado o montante de R$ 2.433.894,49 junto ao Ipaci e INSS. “Fizemos um esforço de gestão, para deixar o Legislativo totalmente saneado para o próximo presidente”, afirma Bastos, que deixa a presidência da casa em dezembro.

Segundo ele, além de melhorar a capacidade de investimentos da Câmara, o pagamento das dívidas tem outro grande benefício: aumentar a saúde financeira do Ipaci, para garantir a aposentadoria dos servidores. “ É importante que os poderes municipais zelem pelo caixa do Ipaci, para que os servidores não sejam prejudicados em sua aposentadoria. Até porque isso certamente impactaria não apenas o funcionalismo, mas toda a economia do município”, alertou Bastos.