Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara participa do Outubro Rosa

Câmara participa do Outubro Rosa

por Celia — publicado 03/10/2017 15h05, última modificação 03/10/2017 15h09

A Câmara de Cachoeiro mais uma vez está participando do Outubro Rosa, movimento que visa chamar atenção para o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A adesão do Legislativo Municipal foi anunciada na sessão desta terça-feira (03), pelo presidente da casa, Alexandre Bastos (PSB). “É importante apoiar a campanha. O Brasil registra mais de 50 mil novos casos de câncer de mama por ano”, afirmou.

O Outubro Rosa já é uma tradição na Câmara. Este ano, tem a coordenação da chefe de gabinete Ana Pancini,  que há quase uma década participa da equipe de assessoras e servidoras efetivas que idealiza e promove as ações. Durante a sessão, servidores e vereadores usaram laços rosas em suas roupas e, ao longo do mês,  áreas internas e externas do prédio da Câmara permanecerão decoradas com as cores da campanha. Também dentro do espírito do Outubro Rosa, a Câmara está apoiando iniciativa dos servidores, que pedem a doação de fraldas para adultos para a Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer.

Além disso, no dia 23 de outubro, a  médica oncologista Sabina Aleixo irá realizar palestra na Câmara sobre o câncer e a importância de se adotar um comportamento preventivo durante toda a vida.  No mesmo dia, a exposição da fotógrafa cachoeirense Márcia Leal, denominada “Amor que Une” será levada até a Câmara Municipal.  A mostra, que hoje está no Hospital Evangélico, aborda a relação dos pacientes com seus familiares e amigos, e ressalta a importância do afeto para atenuar a dor e ajudar a superar as intercorrências da doença.